Nosso principal objetivo é a satisfação do cliente e corretores atendendo com perfeição às suas necessidades. Possuímos uma equipe treinada e atualizada, proporcionando o mais alto nível de eficiência técnica.

O principal diferencial da agência Donyconsult está em sua visão empresarial, adquirida no mundo corporativo que foi transferida e implementada à empresa, para que além do “know how” técnico possa ser garantida uma gestão profissional, dinâmica, moderna e com foco no desejo do cliente.

Utilizamos as mais modernas ferramentas disponíveis no mercado para controle de banco de dados de imóveis, proprietários, compradores, corretores, bem como geração de relatórios financeiros, gerenciais, análises de risco, dentre outros. Utilizamos a inteligência artificial na rede Google, Facebook/Instagram e também pelo ChatGPT.

Com uma postura inovadora acredita numa parceria sólida, com uma visão de médio e longo prazo, formando a base para um relacionamento cujos benefícios sejam mútuos. Para isso vem por meio desta oferecer um serviço de marketing para imobiliária , empreendimentos e incorporadora, embasada numa inovadora assessoria periódica que visa um atendimento pleno e completo de suas necessidades.

O  nosso Marketing Imobiliário é focado em divulgar negócios, fortalecer marcas e criar conexões entre empresas do ramo imobiliário e o público desse setor.

De forma objetiva, as estratégias e ações podem ajudar a promover imóveis e oportunidades de negócio, para então atrair pessoas interessadas na compra ou aluguel de imóveis.

Nesse trabalho, há uma série de obrigações nas tarefas de Marketing, todas projetadas e adaptadas ao setor imobiliário, naturalmente. Assim, na rotina do Marketing Imobiliário, as tarefas consistem em:

  • Desenvolver anúncios de divulgação de imóveis e empreendimentos;
  • Definir estratégias de atração de possíveis interessados;
  • Desenvolver um relacionamento sólido e mantê-lo com os clientes;
  • Prestar suporte ao consumidor, no pré e pós-negócio;
  • Criar uma experiência de compra e contratação completa e satisfatória;
  • Revisar estratégias de Marketing sempre que possível.
     
  • A partir dessas bases, um trabalho de Marketing Imobiliário conseguirá ter sucesso no suporte a imobiliárias, construtoras e outros tipos de negócio do setor.

Não é uma forma totalmente diferente de se fazer Marketing, mas sim uma adaptação ao mercado em questão, garantindo suporte a todas as necessidades específicas que ele impõe.

Qual a importância de ter uma estratégia de Marketing?

O mercado imobiliário viveu uma verdadeira montanha-russa no Brasil nos últimos anos, muito impactado pelas seguintes crises econômicas vividas em diferentes momentos do país.

Ainda assim, o setor é um dos que mais mostra capacidade de recuperação, o que pode ser visto em um simples passeio pelas grandes metrópoles do Brasil.

A cada dia, novos empreendimentos são iniciados, vendendo imóveis ainda nas plantas para futuros proprietários. São várias as construtoras trabalhando a todo vapor em apartamentos de condomínios, casas, salas comerciais e várias categorias de propriedades. Consequentemente, o resultado mais visível é o aumento do nível de competitividade no setor.

Para se destacar é preciso investir em divulgação, fortalecimento de marca e relacionamento com o público, tudo que o Marketing Imobiliário pode oferecer.

Para continuar ativo no setor imobiliário atualmente, é necessário trabalhar a imagem da empresa e garantir que ela saia na frente das concorrentes de mercado.

Internet trouxe mudanças relevantes nos últimos anos

Em um passado não tão distante, comprar ou alugar um imóvel era um objetivo que iniciaria em uma visita a uma imobiliária, ou a um escritório de uma construtora.

Isso ainda é possível e é uma prática que segue viva, mas é inegável como a internet passou a dividir espaço com essa prática recentemente.

Hoje, há diversas plataformas que permitem ao menos uma pesquisa por um imóvel. Algumas tratam todo o procedimento online, da visita guiada por vídeo até o envio de documentos e aprovação.

Já outras preferem mesclar as possibilidades, deixando as plataformas online como um verdadeiro portfólio, para atendimento e um contato inicial no processo de aluguel ou compra.

Independentemente de como será conduzido entre essas duas possibilidades, esse negócio cresceu na internet de forma relevante e quem comprova isso é o Google, Instagram, Facebook e Tik Tok.

A empresa divulgou um estudo que traz um número que chama atenção: a busca de imóveis no site subiu 668% entre usuários brasileiros.

Números tão relevantes só servem para comprovar como os hábitos dos consumidores mudaram e, como consequência, influenciam a forma como empresas devem se posicionar.

Os canais digitais são fundamentais e indispensáveis atualmente e, diante disso, só o Marketing Imobiliário na Internet pode ajudar a tornar imóveis visíveis ao público e capazes de atraírem interessados.

Por que o relacionamento com o público é peça-chave no Marketing Imobiliário?

Ao buscar um aluguel ou uma compra, pessoas estão em um momento decisivo de suas vidas. Nessas horas é preciso ter confiança e sentir segurança em quem está do outro lado, e isso vai fazer toda diferença para as empresas.

Aquelas que não são capazes de manter um relacionamento mais próximo e dedicado ao público, certamente perderão oportunidades de negócio o tempo todo.

No ramo de imóveis, especialmente com imobiliárias, o trabalho é o de conectar pessoas, nesse caso, interessados com proprietários. Isso é pura e simplesmente relacionamento, ou seja, não tem como fugir desse nível de trabalho.

A seguir, confira as principais razões pelas quais é essencial manter um bom trabalho de relacionamento no Marketing Imobiliário.

A concorrência é forte

O primeiro fator a ser levado em conta para investir pesado no relacionamento com os interessados é que a concorrência é muito forte.

Além das opções de imóveis tradicionais, novos conceitos de moradia estão surgindo, influenciados pela cultura internacional e até pela economia compartilhada que cresceu muito nos últimos anos.

Diante disso, o relacionamento torna-se mais importante do que nunca para ganhar a confiança e, por sua vez, a preferência de um potencial comprador.

O público também compartilha desse sentimento, e isso fará com que possíveis interessados estejam muito mais seguros antes de fechar negócio.

O investimento costuma ser alto

Comprar um imóvel envolve um investimento alto e, nesses casos, mesmo que o custo-benefício seja excelente, o potencial comprador vai buscar todo tipo de garantia extra que possa encontrar.

A principal delas é, certamente, um bom relacionamento com a empresa e os profissionais envolvidos na negociação. Qualquer problema nessa etapa do processo de compra pode acender um alerta para o cliente, e até fazê-lo desistir do investimento.

A compra de um imóvel envolve objetivos de vida

Além das altas cifras, não podemos nos esquecer de que, geralmente, existe um componente emocional muito forte na compra de imóveis. Para muitos, é o primeiro (e talvez único) imóvel, o lugar onde pretendem viver com a família por muitos anos e criar uma história feliz.

Para outros, significa um investimento para o futuro, e ninguém gosta de perder dinheiro com investimentos fracassados.

Assim, seja qual for o seu nicho e quem forem seus clientes, investir em um relacionamento próximo é indispensável para que seu planejamento de marketing imobiliário dê certo.

Como criar uma estratégia de Marketing Imobiliário?

Desenvolver uma estratégia de Marketing Imobiliário requer estudos, entendimento do mercado e a estruturação de um trabalho eficaz de divulgação e atração.

Além disso, manter boas práticas no atendimento e relacionamento com o cliente é essencial. Para providenciar isso tudo, é fundamental se planejar por etapas, garantindo um posicionamento de qualidade no mercado.

NOSSO OBJETIVO:

Que a imobiliária, corretor (a), empreendimento e incorporadora seja visto e visitado pelos nossos anúncios de  imóvel que montamos em nossos classificados e  as vendas e locações sejam realizada. Desejamos a todos nossos anunciando boa sorte!

www.donyconsult.com.br