Está sem tempo ou dinheiro para criar anúncios em vídeo de 6 segundos? Não tem problemas! O Bumper Machine resolve o seu problema.
Na era dos vídeos, anúncios em vídeo se tornaram essenciais para qualquer campanha de marketing digital.
Entre as diversas opções de duração de vídeos, os anúncios curtos de 6 segundos (Bumper Ads) ganham cada vez mais força no YouTube.
No entanto, para muitas empresas, a produção de novos vídeos está ficando além do seu orçamento.
Assim, se este é o seu caso, fique tranquilo! Conheça o Bumper Machine, uma solução para criar anúncios em vídeo de 6 segundos de forma rápida.
O que é Bumper Machine do YouTube
Bumper Machine é uma ferramenta de inteligência artificial do Google que gera vídeos curtos de 6 segundos, a partir de vídeos mais longos. O processo é feito de forma automatizada. A ferramenta é totalmente gratuita. Mas, visto que ele cria anúncios de 6 segundos a partir de vídeos longos, é evidente que você precisa possuir alguns destes vídeos.
Por que é importante?
De fato, 6 segundos passam bem rápido. No entanto, produzir vídeos curtos exige muito trabalho. Afinal, não é simples transmitir a mensagem que você precisa em tão pouco tempo.
Tanto é assim que muitas empresas não utilizam este formato de vídeo ao anunciar no Google Ads.
Portanto, se você deseja criar anúncios em vídeo de 6 segundos, mas está sem tempo ou verba, o Bumper Machine é a solução.
Como o Bumper Machine funciona?
1. Análise de vídeos longos:
Em primeiro lugar, o Bumper Machine analisa os vídeos mais longos da sua marca. Usando aprendizado de máquina, a ferramenta identifica os principais momentos destes vídeos.
Mas quais são estes momentos? Em geral, quando aparecem em destaque os seguintes elementos:
- Produto.
- Logotipo.
- Rostos humanos.
- Frases chamariz.
- Quando há movimentos.
2. Criação do vídeo:
Em seguida, entra o processo de organizar os principais momentos em um novo vídeo. O Bumper Machine separa estes momentos importantes e os combinam de forma inteligente.
Finalmente, a ferramenta cria quatro versões de vídeos de 6 segundos.
Sim, ele cria 4 versões para que você possa escolher a melhor. E a grande mágica é que tudo isso acontece em questão de minutos.
Dicas ao usar o Bumper Machine
1. Dê bastante material para o Google
Se você possui vários vídeos longos, explore o potencial de cada um deles. Envie diversos vídeos para a inteligência do Google ter mais material para trabalhar.
Analise os diferentes resultados enviando diferentes vídeos para o Bumper Machine.
2. Faça pequenas alterações
Embora o Bumper Machine realize o trabalho pesado na criação de anúncios bumper de 6 segundos, você não precisa ficar de braços cruzados.
Afinal, a ferramenta permite que você faça pequenos ajustes.
Assim, você pode usar o conhecimento que tem do seu público e da sua marca para fazer alterações básicas nos seus anúncios em vídeo.
3. Use Bumper Machine como inspiração
No entanto, pode ser que você não goste da ideia de deixar a criação dos seus vídeos a cargo da inteligência artificial do Google Ads.
Ainda assim, o Bumper Machine do Google pode ser útil para encontrar ideias e inspiração.
Portanto, ao ver o resultado da ferramenta, você pode ter insights valiosos para criar seu anúncio de Bumper a partir do zero.
Concluindo
Assim, vemos que as oportunidades para anunciar no YouTube estão ao alcance da grande maioria das empresas. E muitas delas estão alcançando seu público por meio de anúncios curtos.
Portanto, não importa se você é uma pequena empresa ou uma grande marca, você pode começar hoje mesmo a impulsionar seus negócios com os anúncios em vídeo no Google Ads.
Entre em contato e vamos ajudá-lo a criar as melhores campanhas de anúncios em vídeo.
Compartilhe esta postagem: